quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O predador de Jerusalém (ou Os predadores)



Escrito em 03/08/2015

Yishai é um judeu ultraortodoxo e, portanto, não gosta de gays e palestinos. Inconformado com o dia do Orgulho Gay que ocorre em Israel, ele pretende dar fim nisso, em nome de Yhwh. Esse homem acredita que a faca da justiça irá vingar a Torá pela desobediência dos habitantes da "terra santa". Como um predador, ele esconde-se para agir. Quando os gays e simpatizantes da causa passam, ele dá o bote. "Homossexuais são abominações", diz Levítico. Como são "aberrações", devem ser mortos, é a mensagem do ato violento dele. Resultado: cinco feridos e uma adolescente morta. A faca da "justiça" vingou o deus violento do antigo testamento? O predador pensa que sim.

*

No universo mental de extremistas religiosos pouco importa agradar a lei dos homens - tem que agradar a Deus. O predador está pouco se lixando para as leis atuais de Israel - o que importa para ele é a Torá e nada mais. Mesmo que seja totalmente anacrônico hoje em dia. Aqui no Brasil, há um grupo fundamentalista cristão semelhante a este predador e que até já fez ataques a religiões de matriz afro. Os "demônios", segundo eles. Para eles é "Bíblia sim, constituição não". Por isso não temem as leis. Irão cometer até mesmo crimes em nome do deus cristão.

*

Outros predadores judeus cometeram um crime bárbaro na sexta-feira (31/07) na Cisjordânia. Dessa vez não foi a faca de Yhwh que foi usada para o ato de "justiça", mas sim fogo. Fogo consumidor. O bebê palestino Ali Dawabcheh, de 18 meses, morreu queimado e seus pais e irmão ficaram gravemente feridos.

*

Deuteronômio 4:24 diz que Yhwh, o deus dos predadores, é um fogo consumidor. Realmente, a vida de um bebê foi consumida pelo do deus do ódio pregado pelos colonos judeus. O mesmo versículo diz que Yhwh é "deus zeloso". Por anos leio e escuto a discussão sobre o tribalismo do deus dos judeus. Ele só é zeloso com seu povo, os judeus, dizem algumas crenças. E destrói seus inimigos. O 'inimigo' destruído da vez foi essa pobre criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acusação injusta na televisão

Era noite, meu vizinho começou a receber sucessivas mensagens em seu Whatsapp. Ao lê-las, foi tomado pelo susto. Soube que seu rosto aparece...