terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Adão e Eva - um diálogo impossível


Após sete anos no jardim do Éden, Adão e Eva foram expulsos por Jeová. O motivo? Ambos comeram o fruto proibido da árvore do conhecimento do bem e do mal - por isso passaram a ter conhecimento de que estavam nus. A responsável por isso é a serpente que tentou Adão e Eva a comerem esse fruto. Jeová coloca vestes no casal e o ordena a morar em uma caverna.

Alguns anos depois:

- Eva, agora eu vim me tocar, e se a serpente estava certa esse tempo todo?

- O quê? Por que diz isso, Adão?

- Veja bem, ela nos fez ter conhecimento - algo que o nosso Pai estava escondendo de nós.

- Adão, para, ele pode estar escutando.

- Não está escutando p*rra nenhuma. Ele não é nenhum onisciente, isso é lorota. Se é onisciente, por que então não sabia que íamos comer aquele fruto? 

- Não sei, eu sei que não pode entender os mistérios do Pai.

- Mistérios do Pai ?!? Eva, pelo amor daquele safado, isso é conversa para boi dormir. O conhecimento é algo bom, ele nos fez perceber que estávamos nus!

- Algo tão bom que nos fez sair daquele lindo paraíso para morar nessa caverna suja e fedorenta.

- Você preferiria continuar sendo uma cobaia daquele deus de araque que não consegue nem prever o futuro? Preferiria continuar cega e desprovida de conhecimento só porque aquele lugar era confortante, Eva?

- Sim, e talvez no fundo você também. O sexo era melhor no jardim, aqui nessa caverna é o rato mordendo seu traseiro o tempo inteiro.

- Eva, mesmo com ratos me mordendo, talvez transar aqui seja melhor. Sinceramente não dá para se sentir à vontade mesmo em lugar confortável quando há um deus voyeur nos assistindo. Quer dizer que até nisso o safado nos fez de cobaia.

- Adão, esse tal "conhecimento" vai te deixar maluco.

- Pode ser, mas esse deus não perde por esperar. O conhecimento vai se proliferar. Ele me amaldiçoou, eu amaldiçoo-o de volta: os humanos das gerações seguintes questionarão esse deus fajuto e em breve ele cairá no esquecimento, como um mito - e nada poderá fazer, pois é um deus de araque.

- Tá, agora vai dormir, querido.

- Até mesmo as mulheres questionarão esse deus, Eva. Pena que não ficarei vivo para ver.

Um choro vem do quarto das crianças.

- Mas que raios está acontecendo? - perguntou o assustado Adão.

- Acho que o Caim bateu no Abel de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acusação injusta na televisão

Era noite, meu vizinho começou a receber sucessivas mensagens em seu Whatsapp. Ao lê-las, foi tomado pelo susto. Soube que seu rosto aparece...