sábado, 21 de fevereiro de 2015

Beisebol e Eu


Resultado de imagem para Peanuts strip 3 june 1952

Essa tira do Peanuts basicamente resume a minha infância com o beisebol. Todo mundo que tenha ciência da existência desse esporte sabe o quanto ele é popular nos EUA, mas aqui no Brasil, acho (sim, apenas "acho", pois não tenho dados) que não chega nem a 1% de popularidade. Acredito que grande parte dos brasileiros nem saiba que esse emocionante esporte existe.

Quando eu era pequeno tive meu primeiro contato com o beisebol através de um canal na finada Tv por assinatura "DirecTV". Esse canal só passava beisebol. Me atraiu logo de cara, mas tava difícil entender os jogos.

Tive que aprender as regras para entender, o que acabou acontecendo mais tarde e de uma forma peculiar: jogando video game. E não foi jogando MLB no PS2 com aqueles gráficos fenomenais, foi jogando joguinhos do Nintendo, com gráficos 2D e, salve engano, de 16 bits.

Aprender as regras foi a ponte para me atrair ainda mais a esse esporte. Por alguma razão o canal da DireTV passava mais os jogos do New York Yankees. Resultado: me tornei torcedor desse time.

Chegou um momento nessa minha infância que fiquei tão viciado e fascinado pelo beisebol que queria joga-lo, mesmo de brincadeira. Tentei convencer meus amigos na rua a jogar, consegui, mas a tentativa de jogar foi um fracasso. Depois, ninguém mais quis tentar e aí minha relação com o beisebol virou isso que a tirinha de Peanuts mostra.

Até hoje continuo amando esse esporte. E não apenas acompanho a liga americana, como também a liga japonesa, a canadense e até a cubana, entre outros. Espero um dia virar um repórter que também cubra e escreva sobre jogos de beisebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acusação injusta na televisão

Era noite, meu vizinho começou a receber sucessivas mensagens em seu Whatsapp. Ao lê-las, foi tomado pelo susto. Soube que seu rosto aparece...