quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O que esperar de Death Note - O musical?


Pôster do musical

Foi anunciado recentemente que um musical de Death Note estará em cartaz entre os dias 6 e 29 de Abril no Nissay Theatre, em Tóquio, no Japão. Eu sinceramente fico temeroso com adaptações de HQs para Teatro. O trauma surgiu no fracasso do musical do Homem-aranha na Broadway. Mas acredito que dessa vez dará certo, Death Note é de um gênero muito distinto do Homem-aranha, nem tem como comparar. Não que um seja melhor que o outro, mas acredito que Death Note seja mais "adaptável" ao Teatro do que Homem-aranha. Além disso, não será qualquer um que irá produzir esse espetáculo.

Frank Wildhorn será o compositor da trilha musical. O cara é bom, foi responsável pelo musical de suspense Jekyll & Hyde, que ficou em cartaz quatro anos na Broadway, e também já compôs para a cantora Whitney Houston. As letras das músicas serão escritas por Jack Murphy, outro grande nome do Teatro. Murphy já trabalhou com Frank e a dupla já chegou a ter sucesso notável na Europa e em outras partes do mundo.

O roteiro será escrito pelo argumentista Ivan Menchell, que já escreveu o filme The Cemetery Club, entre outros que não foram destaque na crítica. Pode se dizer que ele é um argumentista comum, sem muito brilho, mas capaz de realizar um bom show.

O diretor será o Tamiya Kuriyama, que tudo indica ser muito bom. Ele se destacou artisticamente no Japão a ponto de receber uma Medalha de Honra do Governo japonês. 

Kenji Urai e Hayato Kakizawa interpretarão o protagonista Raito Yagami/Kira. O primeiro já participou de diversos musicais e peças de Teatro como Henry VI, uma adaptação da obra de Shakespeare. O segundo costuma atuar mais em dramas na TV japonesa. L será interpretado por Teppei Koike, um ator e cantor de J-pop. Misa Amane será interpretada por Fuka Yuzuki, não consegui informações sobre ela. Nunca vi esses atores citados anteriormente atuarem, então não posso dizer aqui se escolher eles para atuarem nesse musical foi uma boa escolha. Mas torço por eles. 

Em suma, por não assistir muitos filmes e teledramas japoneses não posso me garantir com os atores. Mas os responsáveis pela produção são de qualidade, por isso acredito que esse musical poderá ser um sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acusação injusta na televisão

Era noite, meu vizinho começou a receber sucessivas mensagens em seu Whatsapp. Ao lê-las, foi tomado pelo susto. Soube que seu rosto aparece...