domingo, 1 de fevereiro de 2015

Um ato de Deus



Em Maio, vai estrear na Broadway, a peça "An Act of God", estrelado por Jim Parsons (que interpreta o personagem Sheldon Cooper em The Big Bang Theory) no papel de Deus. 

A sinopse diz que a peça "revela os mistérios da Bíblia ao responder às perguntas existenciais que têm atormentado a humanidade, desde a criação, em apenas 90 minutos". 

Não sei, possivelmente haverá religiosos dando chiliques e até protestando contra a peça - como fizeram com o musical Jesus Superstar. O que será ridículo. 

O fato é que essa dramaturgia pode até mesmo atrair pessoas a quererem se interessar mais pelo cristianismo. Uma peça de teatro consegue ser mais atrativa do que qualquer catecismo e do que as páginas enfadonhas da Bíblia.

A arte consegue explicar os deuses e suas mitologias muito melhor do que os livros sagrados das religiões. Tomo como exemplo a obra "O Evangelho em Breve" de Leo Tolstói, que conseguiu se sair melhor que os próprios evangelhos ao convencer um ateu a se encantar com o Cristianismo. Outro exemplo é a música "Cidadão", composta por Lúcio Barbosa, cuja parte final é uma poesia criacionista que consegue ser mais linda e emocionante que o próprio mito de criação presente no Gênesis.

Deus finalmente fará sua estréia na Broadway e, na pele de Jim Parsons, certamente será um deus muito mais atrativo e engraçado do que o original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acusação injusta na televisão

Era noite, meu vizinho começou a receber sucessivas mensagens em seu Whatsapp. Ao lê-las, foi tomado pelo susto. Soube que seu rosto aparece...