domingo, 22 de fevereiro de 2015

Esquerda antidemocrática [2]




Engana- se quem pensa que os diversos absurdos ditos para defender ditaduras e o fascínio por arbitrariedade e violência que certa esquerda tem existem apenas na internet. Até mesmo partidos políticos de esquerda considerados "sérios" entram na lista.

Irônico é ver certa turma acusar a direita de ter mentalidade de guerra fria, enquanto na prática se faz o mesmo. Exemplo é um antiamericanismo infantil - herdado da própria guerra fria - que faz diversos esquerdistas apoiarem qualquer grupo que se diga antiamericano, não importa se tal grupo é violador de direitos que a própria esquerda lutou historicamente para que as minorias as tenham. E não apenas o discurso antiamericano joga os esquerdistas para esse lado, como também o discurso anti-imperialista. Claro que o imperialismo deve ser combatido, mas o que esse pessoal faz é demais. E não estou falando de gente boçal falando boçalidades na internet, mas sim de partidos políticos que se dizem sérios. 


Cito como exemplo o PCO - Partido da Causa Operária - que nas eleições apoiou, através de seu candidato Rui Costa, o Hamas - aquele grupo fundamentalista islâmico. Olha só a que ponto chegamos! A esquerda, que sempre combateu fundamentalismo religioso, agora se junta a mesma só por causa de um discurso anti-imperialista. E não apenas isso, tem mais absurdos. Palavras do próprio Rui Costa



"Nós apoiamos a luta do governo do Irã contra o imperialismo, e o governo do Irã é de tipo religioso; nós apoiamos a luta do nacionalismo burguês da Venezuela contra o Imperialismo, e nós somos um partido operário que luta contra a burguesia em todos os lugares; por isso nós temos que apoiar o Hamas. As pessoas se confundem. Se o Hamas é um grupo religioso, não tem a menor importância. Se o Hamas é um grupo que não reconhece os direitos das mulheres, dos homossexuais e outros direitos que eles não reconhecem mesmo, não tem a menor importância. Não se trata absolutamente disso." 

É tipo "o inimigo do meu inimigo é meu amigo". É isso que tem sido a Esquerda no Brasil, e o pior de tudo é que não apenas esse partido, mas outros como PCB, PC do B, PSTU e até gente do PT também declararam apoiar esse grupo fundamentalista.


Absurdos ditos pelo sr. Rui Costa poderiam ter sido dito por qualquer boçal na internet, mas não, foi dito, por um partido político que se diz "sério". Como diz Zizek, com uma esquerda como essa, quem precisa de direita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acusação injusta na televisão

Era noite, meu vizinho começou a receber sucessivas mensagens em seu Whatsapp. Ao lê-las, foi tomado pelo susto. Soube que seu rosto aparece...